Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Champions: Imprensa destaca clássico espanhol e um duelo ‘Davi x Golias’

Escrito por

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta sexta-feira, e a imprensa internacional já repercute os jogos. O clássico espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid foi bastante lembrado, o Manchester United foi colocado como total azarão contra o Bayern de Munique, e o Real Madrid é amplamente favorito contra o Borussia Dortmund, carrasco no ano passado.

- É verdade que o Borussia eliminou o Real Madrid, mas não é a mesma equipe. Não tem Götze, Lewandowski é desfalque na primeira partida... O Real Madrid também não é o mesmo, o Madrid agora é fenomenal. Então foi um sorteio bom - disse Alfredo Relaño, colunista do "AS".

Ainda na Espanha, o Real Madrid foi visto como sortudo pelo fato de Atlético de Madrid e Barcelona se pegarem. Francesc Aguilar, do "Mundo Deportivo", acredita que os rivais vão acabar se desgastando demais e podem escorregar na disputa pelo título do Campeonato Espanhol.

- Esse confronto não é bom nem para Tata Martino, nem para Diego Simeone. E também não é segredo que beneficia o Real Madrid, já que vai trazer um claro desgaste em seus dois grandes rivais na Liga Espanhola - disse o colunista.

Na Inglaterra, por mais que o Manchester United tenha camisa e tradição, é colocado pela própria imprensa local como última força dos times nas quartas. E ainda pegou o Bayern de Munique, equipe que é sensação no mundo e atual campeã da competição.

- Esse duelo é já o que vem com a etiquete de "Davi x Golias". O Manchester United vem com David Moyes, praticamente um novato na Europa. Depois de uma virada sofrida, o Bayern de Munique representa o pior cenário possível, dado o "pedigree" de Pep Guardiola e a força do gigante da Bundesliga - aponta Phil McNulty, da rede BBC.

O jogo entre Chelsea e PSG, apesar de unir dois gigantes, não foi tão comentado assim na imprensa. Jornais ingleses, como o "Daily Mail", destacaram o fato de ser o encontro dos dois clubes de "magnatas". Os franceses são controlados por um grupo do Qatar, enquanto os Blues têm o bilionário russo Roman Abramovich no comando.