Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chael Sonnen lamenta fim do TRT: ‘Preciso para viver normalmente’

Escrito por

Após não ter dado muita importância para proibição do uso de TRT em Nevada e no Brasil, agora Chael Sonnen mudou o discurso e lamentou o fim da prática. O americano, que sofre de hipogonadismo, comentou sobre o fim do uso da terapia de reposição hormonal e reforçou que o tratamento é como um "remédio", mostrando-se preocupado com o que acontecerá daqui para frente.

- O melhor jeito de descrever é que é um sentimento terrível (ficar sem TRT). Isso é um remédio e um remédio que preciso para viver normalmente no meu dia a dia. As pessoas falam que é uma melhora na performance, mas tem muitas coisas que os caras podem tomar para melhorar performance. Testosterona é mais que uma melhoria na performance para mim. É uma melhoria de vida - desabafou o atleta, em entrevista ao site americano "Yahoo Sports".

Chael ainda falou sobre os efeitos do tratamento de reposição de testosterona e garantiu que ele o ajuda em diversos sentidos, não só no octógono. Para ele, o uso da terapia foi como um divisor de águas em sua vida.

-Minha vida está melhor. Minha atitude está melhor, tenho mais energia e preciso dormir menos. Isso (TRT) me faz sentir melhor em vários aspectos diferentes. Faz eu me tornar um marido melhor, um vizinho melhor e um melhor dono de cachorro. Entendo que há abuso, mas isso é um remédio que ajuda pessoas com problema - completou o lutador.

Chael Sonnen não terá muito tempo para se adaptar ao fim do uso do TRT. Isso porque o americano encara Wanderlei Silva no Brasil, no dia 31 de maio, sendo que a Comissão Atlética Brasileira de MMA também já baniu o uso da terapia no país.