Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO do Benfica vem ao Brasil explicar sucesso de sócio-torcedor no clube

copaargentina (Foto: Carlos Vieira)
Escrito por

O massacre sofrido para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo começa a movimentar o pensamento dos brasileiros que buscam uma melhoria no futebol praticado no país. Apostando nisso, a W2G Sports organiza a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo, que contará com o CEO do Benfica (POR), Domingos Oliveira, que falará sobre o sucesso do projeto sócio-torcedor no clube, que conta com mais de 300 mil associados.

O evento será no dia 26 de julho, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e contará com diversos palestrantes do Brasil e do exterior. As inscrições para a Jornada de Gestão e Marketing Desportivo já estão abertas e podem ser feitas através do site www.w2geventos.com.

- Participar da Jornada de Gestão e Marketing Desportivo será um grande prazer. Terei a oportunidade de falar sobre o case de sucesso do projeto sócio-torcedor do S.L. Benfica. Também falarei sobre como gerir um clube e da forma que isso se assemelha à gestão de uma empresa - afirmou Domingos Oliveira.

Além disso, um dos diretores da W2G Sports, Bruno Pessoa acredita que o futebol brasileiro precisa passar por uma grande reformulação partindo das categorias de base:

- Precisamos repensar a forma de gerir o esporte. Desde a categoria de base, até o profissional. Na Jornada de Gestão e Marketing Desportivo teremos a possibilidade de avaliar cases de sucesso da Europa que podem e devem ser implementados no Brasil.

Vale lembrar que além de Domingos Oliveira, a Jornada ainda terá nomes como Marcelo Hargreaves, diretor de marketing do Maracanã; Pedro Trengrouse, coordenador do curso FGV-FIFA RJ; Tiago Cordeiro, gerente de comunicação e marketing digital no Clube de Regatas do Flamengo; Idel Halfen, ex-vice-presidente de marketing do Fluminense e Marketing Executive na Jambo Sport Business.