Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEO da Adidas torce para que a final da Copa seja entre a Alemanha e a Argentina

Facebook - Espaço Rubro Negro - Flamengo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Em entrevista exclusiva dada ao site da Fifa, o CEO da Adidas, Herbert Hainer , declarou que torce para que a final da Copa do Mundo, no Brasil, em 2014, seja entre a Alemanha e a Argentina, de Lionel Messi, principal embaixador da marca. Hainer destacou a força do futebol alemão, sem, contudo, deixar de mencionar as equipes sul-americanas. O executivo da marca comemorou a longa parceria da empresa com a Fifa e lembrou do envolvimento da Adidas com o futebol.

Notícias recentes dão conta de uma suposta negociação, onde a marca alemã teria proposto á direção do Bayern de Munique ajudar na aquisição de Lionel Messi, tirando-o do Barcelona. Como é sabido, Messi é o embaixador global da Adidas, mas defende as cores do Barcelona, que mantém acordo de patrocínio com a fornecedora americana Nike.

Confira.


FIFA.com : Na quinta-feira, 21 de novembro, 2013 , a Adidas ampliou sua parceria com a Fifa até 2030. Você têm sido parceiros desde 1970. Qual a importância dessa parceria tão longa?

Herbert Hainer : A parceria com a Fifa é uma das mais longas da história do futebol . Estamos felizes e orgulhosos de que temos sido capazes de trabalhar com a Fifa por tantos anos . Decidimos continuar essa parceria até 2030, porque ambas as partes sentem que é uma "combinação perfeita" . Nós podemos ajudar a desenvolver e a melhorar a situação do futebol mundial , e a Fifa pode nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Ambas fazem parte disso e trabalham com o mesmo objetivo.

FIFA.com:  Quais são as razões para manter essa parceria?

H.H - Foi um passo natural para nós - nós simplesmente não têm trabalhado juntos por um par de anos, mas por décadas. Sabemos que as pessoas envolvidas, do presidente Joseph S. Blatter ao secretário-geral Jérôme Valcke e Diretor de Marketing Thierry Weil . Nós nos conhecemos há muitos anos que eles são pessoas extremamente confiáveis ​​e justas que entendem nossa perspectiva.

FiFA.com - Você falou de uma estratégia de " três pilares " no passado. O que exatamente você quer dizer com isso?

H.H - A estratégia de três pilares engloba o respectivo evento , as equipes e os jogadores individuais. Esta estratégia tem nos ajudado a manter e desenvolver o nosso número um status no mercado do futebol . O evento mais importante de tudo é, claro, a Copa do Mundo. Graças a nossa parceria com a Fifa , a nossa posição é tal que , mesmo que não houvesse nenhuma equipe parceira  da Adidas tivesse se classificado para o torneio, ainda assim continuaríamos a ser uma parte integrante do jogo. Nós fornecemos a bola oficial, os kits para os árbitros e voluntários, e ainda teríamos a nossa marca exposta nas placas de publicidade.

FIFA.com - Você fez o anúncio em Moscou - cidade-sede da Copa do Mundo 2018 FIFA final. Por que você escolheu esse local?

H.H. - Nós estamos olhando para além do torneio no Brasil e estamos se preparando para a próxima Copa do Mundo, em 2018. Nós também fornecemos o kit para a equipe nacional russa. Isso é definitivamente uma combinação vencedora - parceiros da FIFA , por um lado e fornecendo roupas esportivas para os anfitriões 2018, por outro.

FIFA.com - Você nasceu um dia antes da Copa do Mundo de 1954 final - conhecido como "o milagre de Berna".  Você quase foi destinado a uma carreira no futebol.

H.H - Não é nenhum segredo que eu sou louco por futebol , mas o mesmo pode ser dito sobre a minha família inteira . Meu irmão mais novo jogou profissionalmente para 1860 Munique, e quando vejo aquelas fotos de Adi Dassler sentado no banco e enroscando em seus pregos , eu fico arrepiado .

FIFA.com - É de conhecimento comum que você queria ter se tornado um jogador de futebol profissional também. contra quem você teria gostado de jogar?

H.H. - É verdade, mas infelizmente eu não tenho o talento. Eu teria gostado de jogar contra Franz Beckenbauer . Ele era o meu herói de infância. Eu sempre fui impressionado pelo seu estilo gracioso de jogo e sua habilidade com a bola.

FIFA.com - A nova bola Brazuca Copa do Mundo será lançada em duas semanas.

H.H. - É nosso objetivo para a fabricação de produtos novos e inovadores para todos os grandes eventos de futebol. A nova bola vai ser espetacular. Também estamos prestes a lançar uma chuteira mais leve do que nunca. Você vai ter que esperar e ver.

FIFA.com - A Adidas será representada por oito equipes no Brasil. Quantas dessas equipes podem chegar à final?

H.H. -  A qualidade é o fator decisivo. Na Alemanha , Argentina, Espanha e Colômbia, temos os quatro times mais bem colocados no ranking mundial da FIFA/ Coca-Cola.  Eu acho que a Alemanha vai desempenhar um grande papel no torneio, mas você não pode desconsiderar os sul-americanos.

FIFA.com - Qual seria a final dos seus sonhos?

H.H - Eu gostaria de ver a Argentina na final. Um confronto com a Alemanha seria interessante.

FIFA.com - Vocês têm Lionel Messi nas últimas quatro temporadas sob contrato.

H.H. -  É difícil pensar em uma propaganda melhor para uma empresa , não é? Não há dúvida de que Lionel Messi é considerado como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos . É impressionante o quanto ele alcançou durante sua carreira, apesar de sua juventude. Estamos muito felizes em tê-lo como parceiro.

FIFA.com - Franz Beckenbauer e Gerd Muller costumavam  tomar um café com bolo com  Kathe Dassler, esposa do fundador da Adidas. Quando Messi fez sua última visita a Herbert Hainer?

H.H. - Eu não como bolo, mas Lionel assistiu a um dos nossos eventos corporativos internos. Também nos encontramos em janeiro, durante a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique.

FIFA.com - Se a sua final se tornar uma realidade, para qual seleção você estará torcendo?

H.H. - Se, de fato ocorrer, eu prefero me manter neutro. Que vença o melhor time!