Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centurión salva e dá vitória ao São Paulo em jogo-treino pós-Majestoso

Escrito por

A esperança do São Paulo e do técnico Muricy Ramalho após atuação desastrosa no Majestoso atende pelo nome de Ricardo Centurión. Depois de estrear com o pé-direito, desequilibrando e fazendo gol, o meia-atacante argentino foi o destaque do treino desta quinta-feira, um dia depois de o time ser demolido pelo rival Corinthians na Copa Libertadores.

Centurión fez o gol da vitória por 1 a 0 em jogo-treino contra o Nacional, no CT da Barra Funda. A atividade foi reservada apenas àqueles que não disputaram o clássico ou atuaram pouco tempo na partida. Além do tento, o camisa 20 do Tricolor criou as melhores chances e chamou atenção novamente pela sua técnica apurada, já exibida na goleada sobre o Bragantino por 5 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Paulista.

O gol do argentino foi de oportunismo, após cruzamento de Cafu. Centurión aproveitou a bola rasteira e apareceu de surpresa dentro da área para abrir o placar. Logo em seguida, ele se infiltrou mais uma vez na defesa do adversário, mas finalizou para fora.

A formação do São Paulo que iniciou a atividade foi: Denis, Auro, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes, Boschilia e Centurión; Cafu e Pato. Depois, entraram Paulo Miranda no lugar de Lucão, Antonio Carlos, no de Edson Silva, Ewandro, no de Boschilia, e Ademilson, de Cafu.

Apesar do entusiasmo com o reforço, o são-paulino ainda terá de esperar para vê-lo na Libertadores, principal objetivo da temporada. Isso porque o argentino ainda tem um jogo de suspensão a cumprir, por expulsão na Copa Sul-Americana de 2013, quando ainda atuava pelo Racing (ARG). Ele pegou dois jogos de gancho, e por isso ficou fora do clássico contra o Corinthians, na última quarta. Ele também ficará fora do duelo de quarta-feira que vem, contra o Danubio (URU), no Morumbi. Volta apenas na outra quarta, contra o San Lorenzo (ARG), no mesmo palco.

No Paulistão, porém, Centurión está liberado e deve ser titular neste sábado, contra o Osasco Audax, no Morumbi, às 17h. O Tricolor lidera o grupo 1 do Paulistão com 13 pontos em cinco rodadas.

TITULARES TAMBÉM TREINAM

Enquanto rolava o jogo-treino, os jogadores que foram titulares contra o Corinthians fizeram o trabalho de regeneração após o clássico. Exercícios na piscina, mesclados com trabalho no Reffis e no campo deram a tônica do dia. Nesta sexta, Muricy deve voltar a trabalhar com bola utilizando todo o grupo antes de voltar a jogar.