Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centurión deve perder Majestoso por expulsão de 2013 na Sul-Americana

Escrito por

O São Paulo, muito provavelmente, terá um importante desfalque para o duelo com o Corinthians pela abertura do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O argentino Ricardo Centurión está suspenso pela Conmebol por duas partidas devido a expulsão na Copa Sul-Americana de 2013 e a situação é vista como difícil de ser revertida pelo departamento jurídico do São Paulo.

Centurión foi contratado pelo Tricolor no fim de janeiro como um reforço especial para a Libertadores por falar o mesmo idioma da maioria dos atletas e árbitros da competição. A estreia do meia, no entanto, só deve acontecer na terceira rodada da fase de grupos do torneio internacional, em compromisso contra o San Lorenzo (ARG) no Morumbi.

A expulsão do meia aconteceu em agosto de 2013, durante a primeira passagem pelo Racing. Em duelo local com o Lanús pela segunda fase da Copa Sul-Americana, Centurión recebeu cartão vermelho no segundo tempo e viu de fora a eliminação da equipe de Avellaneda. Logo depois, a promessa argentina foi negociada com o Genoa (ITA), onde não vingou.

No retorno ao Racing, o agora são-paulino não disputou nenhuma partida de torneios organizados pela Conmebol e não cumpriu nenhum dos dois jogos de suspensão impostos pelo comitê disciplinar da entidade. O departamento jurídico do São Paulo aguarda, sem muita esperança, que um recurso seja aceito pelo tribunal.


A informação foi guardada com sete chaves pela diretoria e, certamente, causará mal estar em cima de uma contratação tão badalada. Desde a criação do comitê disciplinar, o sucesso de recursos passou a ser raro na Conmebol, como aconteceu com Luis Fabiano na Sul-Americana do ano passado e na Libertadores de 2013. Em casos como o de Guerrero, do Corinthians, o comitê nem sequer permite a entrada de recursos.

Se a ausência de Centurión for confirmada, Muricy Ramalho terá mais um problema para escalar o ataque diante do Corinthians na próxima quarta-feira. O técnico já não teria Alexandre Pato, que ainda pertence ao Timão e só pode jogar mediante pagamento de multa milionária. Neste sábado, em duelo contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista, Alan Kardec deve ter a companhia dos dois desfalques no ataque e, assim, brigar para se garantir como parceiro de Luis Fabiano no Majestoso.