Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni evita se planejar, mas vê caminho como técnico mais próximo

Documento de denúncia feita contra quatro vice-presidentes do Flamengo ( Reprodução )
Escrito por

Quando anunciou que se aposentaria do futebol no fim desta temporada em entrevista coletiva na última quinta-feira, Rogério Ceni preferiu não se alongar no assunto. Passados cinco dias das declarações dadas no CT da Barra Funda, o goleiro foi entrevistado pelo canal SporTV e falou mais abertamente sobre os planos - ainda indefinidos - para depois do Campeonato Brasileiro deste ano.

- Escolhi tomar a decisão antes para ter mais tempo para assimilar, são quase nove meses para entender isso. Mas não tem muito como planejar, porque a vida tem muitas mudanças, muitas surpresas. Ser presidente (como foi sugerido pelo zagueiro Rodrigo Caio) é difícil, mas ser técnico é algo que depende única e exclusivamente de mim - afirmou o capitão tricolor.

Ceni ressaltou diversas vezes a dificuldade em traçar um caminho para a vida como ex-jogador, mas não deixou de deixar clara a intenção de se aventurar na carreira de treinador. E para não chegar despreparado ao cargo, o maior ídolo da história do São Paulo espera aprender pessoalmente com os melhores técnicos do futebol europeu.

- O que eu pretendia era passar uns meses nos Estados Unidos para aperfeiçoar meu inglês e depois pegar o verão europeu para estudar com quem admiro, como o Pep Guardiola (do Bayern de Munique), o José Mourinho (do Chelsea). Já fiz isso uma vez no Real Madrid e no Barcelona. Só não vou planejar muito, vou seguindo as curvas da vida - exaltou.