Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni evita comparação com recorde de Pelé e diz: ‘Conta é para ser campeão’

Escrito por

Rogério Ceni está a apenas quatro jogos de superar Pelé e se tornar o jogador com o maior número de partidas por um clube. O Rei do futebol vestiu a camisa do Santos 1.116 vezes, enquanto o goleiro entrou em campo em 1.113 jogos pelo São Paulo, depois do jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Mas o recorde não mexe com a cabeça do capitão tricolor.

O camisa 01 prefere fazer contagem regressiva para o bicampeonato da Copa Sul-Americana, uma vez que o time paulista avançou nesta quarta-feira para a semifinal ao empatar em 0 a 0 com o Atlético Nacional (COL).

– Para mim, faltam quatro jogos para ser campeão. Essa é a minha conta. O tempo vai passando e, por consequência, você acaba atingindo marcas. Mas é ingrato atingir o número de jogos do Pelé, porque ninguém vai fazer o que o Pelé fez. E aí as pessoas vão querer te comparar com aquele jogador e não há comparação. Se desse para parar com 1.115, aí ficava melhor – afirmou o goleiro.

O São Paulo ainda terá três jogos pela frente pelo Campeonato Brasileiro. Só depois voltará a campo para o primeiro duelo pela semifinal do torneio sul-americano. Caso participe de todas as partidas, o goleiro ultrapassará Pelé justamente no jogo de ida, que será disputado no estádio do Morumbi.

Novamente questionado se irá se aposentar ao fim desta temporada, Rogério desconversou sobre o assunto. Ele deixa claro que não é momento de isso ser discutido e que não irá encerrar a carreira por questões contratuais. Os pedidos da torcida mexem com o capitão:

– Nesses momentos em que entramos em um estádio com 50 mil pessoas, é lógico que mexe com você. Mas vamos deixar mais para frente, eu quero é sair campeão. Isso me deixa feliz.

– Não tem frescura, não é isso (contrato) que vai mudar. São coisas que não me pertencem, não pertencem ao futebol. O São Paulo dá para assinar contrato em branco, nunca peguei um centavo adiantado aqui. Cai sempre em dia o salário – completou o camisa 01.