Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni destaca superação do São Paulo após ‘guerra’ no Equador

Escrito por

Aliviado. Foi assim que o goleiro Rogério Ceni deixou o gramado nesta quarta-feira após a derrota por 3 a 2 para o Emelec (EQU), no Equador. O resultado garantiu o Tricolor na semifinal da Copa Sul-Americana, pela vitória por 4 a 2 no jogo de ida. O goleiro e capitão destacou a superação do time para se classificar mesmo com tanta dificuldade. Foram 16 horas de viagem, agravados pela atitude do clube local de proibir a equipe brasileira de fazer o treino de reconhecimento do gramado.

– Os gols no começo do primeiro e do segundo tempo acabam transmitindo insegurança, mas temos que destacar a luta de todo mundo, essa logística complicada, viagens, jogos quarta e domingo. Sei que o torcedor não fica feliz com o resultado, mas fica feliz com a entrega e a classificação à semifinal – afirmou Ceni, satisfeito com o placar.

Ceni contou um pouco da epopeia feita para chegar ao jogo, na cidade de Guayaquil e destacou a postura de seus companheiros.

– A gente tenta se recuperar no hotel, a aparelhagem que o pessoal da fisiologia traz. Essa viagem é muito complicada e já tem outra viagem sábado. Eu viajei numa poltrona que não era inclinada, na classe econômica. Você ficar viajando por 16 horas, treinar, jogar.... É uma dádiva de Deus poder viver um ambiente como esse no fim de de carreira – destacou o goleiro, que cedeu a faixa de capitão para Denilson, em meio ao rodízio que vem sendo estabelecido no time.

O São Paulo passará esta quinta-feira inteira viajando e chegará só na madrugada de sexta-feira ao Brasil. Os jogadores deverão se apresentar no sábado, quando já terão outra viagem. O time embarcará para Salvador, onde enfrenta o Vitória, no domingo, pelo Brasileiro.

Rafael Toloi, com lesão na coxa esquerda, Maicon, lesão no joelho direito, e Pato, aprimorando a parte física, serão desfalques. Muricy deve preservar aqueles jogadores que estiverem mais desgastados.