Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cenário na Ucrânia justifica demora para regularizar Willian no Cruzeiro

Escrito por

O Cruzeiro entrou em acordo com o Metalist Kharkiv (UCR) pela permanência de Willian. O atacante, entretanto, ainda não teve o novo contrato com o clube publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os problemas políticos na Ucrânia justificam a demora para a regularização do atleta.

A diretoria cruzeirense aguarda o envio dos documentos por parte da cúpula do Metalist para entrar com o processo que permite o jogador atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Sergey Kurchenko, presidente da ex-agremiação de Willian, era ligado a Viktor Yanukovich, antigo mandatário do país, que foi deposto no início deste ano, período em que começaram os problemas entre Ucrânia e Rússia. Este é um dos fatores que dificultou as tratativas entre brasileiros e europeus.

Os responsáveis pela gestão do futebol cruzeirense evitam uma previsão para a chegada dos documentos referentes à transação. Devido ao tempo, o jogador não deve entrar em campo neste sábado, às 18h30, diante do Botafogo, no Maracanã.

O Cruzeiro desembolsará € 3,5 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões) em sete parcelas iguais para contar com Willian em definitivo em seu elenco. O novo vínculo do atacante com o clube se encerra em julho de 2018, conforme revelado pela diretoria no sábado passado, data de sua apresentação.

O jogador não participa de um compromisso oficial desde 28 de maio, quando a Raposa foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, no Canindé. Ele completou seis partidas no Brasileirão e poderia se transferir para outro clube da Série A caso não entrasse em acordo com o atual campeão nacional.