Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cenário de guerra marca redondezas da convenção de Eurico, na Tijuca

Briga na Reunião da Chapa de Eurico Miranda - Vasco (Foto: Joao Matheus Ferreira)
Escrito por

O que era para ser uma convenção da chapa "Volta Vasco, volta Eurico", a última do candidato à presidência Eurico Miranda antes das eleições de terça-feira que vem, se transformou em um cenário de guerra do lado de fora. Isso porque cerca de 150 membros da torcida organizada Força Jovem (divididos entre pró-Eurico e contra Eurico) se confrontaram nas proximidades do clube Vila da Feira, casa de cultura portuguesa, escolhida para sediar o evento.

O ponto-chave da briga foi na esquina das ruas Haddock Lobo e Barão de Ubá, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto assustou moradores e comerciantes do local, tanto que alguns chegaram a fechar as portas. Os "torcedores" chegaram ao local de vans e kombis e a informação é de que sete pessoas foram presas e levadas para a 17ª DP (São Cristovão). Há relatos de que bombas e tiros foram disparados.

MAIS ELEIÇÃO NO VASCO:
>  Vasco divulga duas listas de eleitores e não recadastrados podem votar
>  Tadeu Correia oficializa apoio a Julio Brant

Vale lembrar que próximo ao local, no Tijuca Tênis Clube, acontece a última reunião da chapa "Sempre Vasco", do candidato Julio Brant. Ele, Eurico Miranda e Roberto Monteiro, outro candidato à presidência, travaram rivalidade durante todo o processo eleitoral do Cruz-Maltino.