Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cenário financeiro desfavorável no Tricolor não apaga sonho por Kaká

Vicente Del Bosque - Espanha (Foto: David Ramos/ AFP)
Escrito por

Embora o presidente  Carlos Miguel Aidar tenha assumido um cenário financeiro desfavorável na reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira, o São Paulo ainda sonha com a volta do meia Kaká, do Milan (ITA). A vinda do jogador não custaria nada para o Tricolor.

O atleta tem mais um ano de contrato com o clube italiano, mas a não classificação para a Liga dos Campeões da Europa permite a liberação imediata, sem custos. O empecilho seria o 'gordo' salário do jogador. Atualmente, ele recebe cerca de R$ 2 milhões por mês, valor que era 40% maior nos tempos de Real Madrid (ESP).

A relação próxima de Kaká com o clube - o DNA tricolor exaltado pelo mandatário - é a principal arma são-paulina para concretizar a volta do ídolo. A forte imagem do jogador junto à torcida e o perfil de bom moço são fatores que podem atrair parceiros, investidores e patrocinadores para auxiliar no negócio.

O presidente do São Paulo já condicionou o retorno de Kaká à vontade do meia e disse, “em caráter oficial” que ele só não volta ao clube que o revelou se não quiser. O mandatário, porém, ressaltou que as negociações e um plano para o retorno dele só começarão a ser desenvolvidos quando o jogador demonstrasse interesse.