Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF recebe fundo de legado da Copa, mas só gastará no que a Fifa aprovar

Santa Cruz x América-RN - Roberto Fernandes (Foto: Antonio Carneiro/ LANCE!Press)
Escrito por

O presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estiveram nesta segunda-feira na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, junto com o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, para assinar um documento visando à implementação do Fundo de Legado da Copa-2014. Através dele, a Fifa irá destinar US$ 100 milhões (cerca de R$ 250 mil) para investimentos no futebol brasileiro.

Segundo a Fifa, entre as áreas beneficiadas estarão infraestrutura, futebol feminino e de base, assim como programas sociais e de saúde para comunidades carentes, focando especialmente nos 15 estados que não foram sedes do Mundial.

A CBF, no entanto, não terá a liberdade para gastar como bem entender. A entidade brasileira terá a responsabilidade de propor e implementar o projeto, enquanto monitoramento e controle, além do financiamento, serão da Fifa e necessitarão de aprovação prévia de Zurique. Todos os empreendimentos serão submetidos a uma auditoria anual, realizada pela empresa KPMG.

- Através deste Fundo Legado, a Copa do Mundo será um catalisador do desenvolvimento do futebol no Brasil, especialmente no âmbito do futebol para jovens e de base. Temos certeza de que os brasileiros se lembrarão por várias gerações da Copa como um torneio que contribuiu fundamentalmente para o nosso futebol - afirmou o presidente da CBF, José Maria Marin.