Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF publica proposta dos clubes para Fair Play fiscal e trabalhista

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em resposta aos protestos do Bom Senso FC, a CBF publicou neste domingo a proposta de Fair Play fiscal e trabalhista desenvolvida pela comissão de clubes, formada por os dirigentes de Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Internacional e Vitória.

Ameaçados de perderem três pontos a cada rodada que não estiverem com as contas em dia, os clubes deverão apresentar três certidões, mostrando estarem quites com os débitos tributários, previdenciários e de FGTS.

Segundo o texto, a ideia é usar “tolerância zero”. Em relação ao pagamento das dívidas, cujo montante é R$ 2,5 bilhões, os clubes rejeitaram a estipulação de parcelas fixas sobre a receita e criaram uma fórmula de amortização sincronizada à projeção do aumento das receitas nos próximos anos. Pela proposta, o comprometimento dos rendimentos dos clubes com o pagamento, em média, será de 3,3%.

No aspecto trabalhista, os clubes deverão mostrar a cada rodada que os salários estão em dia, também correndo o risco de perder três pontos pelo calote.