Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caxias faz dever de casa e vence o Avenida pelo Gaúcho

Escrito por

O Caxias se recuperou no Campeonato Gaúcho. Na noite de domingo a equipe grená venceu o Aimoré pelo placar de 2 a 1, com gols de Léo Carioca e Patrick. Marcos Paulo descontou. Com o resultado, a equipe de Paulo Turra soma oito pontos e volta a campo no próximo domingo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O jogo começou movimentado. Aos três minutos, Mailson bateu para defesa em dois tempos de Marcelo Pitol. Na sequência Rafael Carioca cobrou escanteio que Léo Carioca desviou com perigo. Renan, o goleiro estreante da noite, foi exigido em chute de Mikael de dentro da área. A melhor chance grená foi com Mailson, que bateu forte no ângulo e Pitol espalmou para escanteio.

Assim como no primeiro tempo, o Caxias começou pressionando. Aos sete, Lucas Dantas fez jogada pela direita, bateu cruzado e a zaga afastou. Na sequência do lance, Mikael cometeu pênalti em Rafael Carioca. Na cobrança, Léo Carioca bateu com extrema categoria, deslocando Marcelo Pitol.

Mesmo com a vitória parcial, a equipe grená não diminuiu o ritmo. Aproveitando da velocidade do ataque, o Caxias seguia criando chances. Aos 18, Mailson aproveitou rebote e bateu forte da entrada da área, perto da meta de Pitol.

O segundo gol foi uma pintura. A jogada começou com Lucas Dantas, que puxou o contra-ataque em alta velocidade e fez o passe para Mailson. O atacante grená esperou o tempo certo para rolar a bola para Patrick, que bateu de primeira sem dar chances para Marcelo Pitol.

O Aimoré descontou aos 42. Renan Oliveira cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque e Marcos Paulo desviou para descontar. Mas o jogo era grená. Nos minutos finais o time controlou a partida, ficou com a posse de bola e esperou o apito final para comemorar a vitória.