Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Cavalieri, Cristóvão tem mais méritos por boa fase que os jogadores

Cristovão Borges - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Cristóvão Borges chegou e mudou a cara do Fluminense. O Tricolor é líder do Brasileirão - único time com 100% de aproveitamento. Ao todo, com o novo treinador, são 4 partidas disputadas, contabilizando 4 vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Um dos responsáveis pela imbatibilidade defensiva da equipe, Diego Cavalieri destaca a influência de Cristóvão na boa fase atual do elenco.

- Acho que o Cristóvão foi uma pessoa que teve uma influência muito grande nisso tudo que está acontencendo. Foi uma cara muito prático, que colocou a ideia dele. Chegou em um jogo que tínhamos que tirar uma vantagem do adversário. FOi um cara que chegou, implantou a filosofia dele de uma maneira prática e clara e acho que isso tudo é muito mais mérito dele do que de nós jogadores - afirmou.

Para o goleiro, a assimilação rápida das instruções "práticas" de Cristóvão, por parte dos jogadores, também foi importante. Cavalieri não quis fazer comparações em relação ao estilo do antigo comandante, Renato Gaúcho, mas elogiou o trabalho que está sendo feito e a filosofia de jogo que foi implantada.
 
- Não vou fazer comparação (com Renato Gaúcho). Todos sabem que cada um tem sua maneira, seu jeito de trabalhar. Todo treinador tem sua filosofia, seu jeito de trabalhar, e conseguimos assimilar muito rápido. O importante disso tudo foi não ter dado chance aos adversários. Quando tivemos a bola, agredimos bastante. Estamos felizes com os resultados da filosofia que ele implantou, mas muito conscientes que estamos só no início.

Sob as ordens de Cristóvão, Diego Cavalieri e os demais jogadores do Fluminense entram em campo no próximo sábado, às 21h, diante do Vitória, no Maracanã. A expectativa é que os tricolores lotem o estádio, atendendo aos pedidos do atacante Fred.