Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caterham faz “vaquinha” para tentar correr em Abu Dhabi na Fórmula 1

Escrito por

Sem dinheiro, a equipe de Formula 1 Caterham pretende contar com a ajuda de fãs para financiar o custo necessário (mais de dois milhões de libras) que o time precisa para correr na última prova da temporada, o Grande Prêmio de Abu Dhabi

A equipe marcada por sempre ficar entre os retardatários ficaram de fora do GP dos Estados Unidos, no Texas, no último fim de semana e também não irão correr neste domingo no Autódromo de Interlagos, onde é disputado o GP do Brasil.

Nesta sexta-feira, a equipe lançou o projeto #RefuelCaterhamF1 onde pede aos fãs que ajudem com a quantia mínima de dez libras (cerca de R$ 40) em um esforço para alcançar a quantia de £2.35 milhões (em reais daria exatamente R$9.578.835), valor que "salvaria" a equipe e daria condições de estar no grid em Abu Dhabi no dia 23 de novembro.

- Estamos trabalhando sem parar para a Caterham F1 voltar a correr, inicialmente em Abu Dhabi, mas espero que seja apenas um trampolim para voltar a correr de forma permanente, sob nova direção - disse Finbarr O'Connell, administrador interino da equipe principal da Caterham.

- Queremos obter tantos patrocinadores e fãs for possível para essa semana e tornar o nosso retorno algo em que todos nós podemos fazer parte - completou.

- A equipe merece um futuro e eu tenho certeza de que bastante fãs e empresas que concordam com isso, então eu não consigo pensar de uma maneira melhor de todos nós conseguirmos isso, mostrar o nosso apoio à equipe com o projeto #RefuelCaterhamF1 - finalizou.

A Caterham criou uma espécie de site, como se fosse um fundo, que facilita o envio de dinheiro. O anúncio da campanha da equipe aconteceu horas depois da Marussia mandar 200 funcionários embora e abandonar de vez a F1.