Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caterham faz ‘vaquinha’ e informa que vai ao GP de Abu Dhabi

Escrito por

Após ficar de fora dos últimos dois grandes prêmios de Fórmula 1, a equipe Caterham informou que estará presente no GP de Abu Dhabi, o último do ano, no próximo dia 23 de novembro. A escuderia confirmou a informação por meio de sua conta oficial no Twitter, neste início de tarde de sexta-feira. O principal motivo para a equipe voltar a correr foi o levantamento de um montante (cerca de R$ 7 milhões) arrecadado na internet.

O valor alcançado com a 'vaquinha' até o momento foi de 79% do total que a equipe ainda planeja adquirir. A estratégia de arrecadar dinheiro por meio da internet, denominada crowdfunding, começou assim que os antigos e novos donos da escuderia não entraram em um acordo, e a equipe acabou de fora dos Gp's' dos Estados Unidos e do Brasil.

- Em apenas uma semana, os fãs fizeram o impossível possível. Sabíamos que a melhor forma de manter esse time vivo e atrair potenciais compradores era mostrar que ainda é uma equipe de corrida e ir para a final em Abu Dhabi, e não há palavras suficientes para dizer como somos gratos a todos os fãs que tornaram isso possível - falou Finbarr O'Connell, administrador que fala em nome da escuderia.

- Durante os últimos dias, o interesse de possíveis novos compradores aumentou imensamente e, correndo em Abu Dhabi, o time vai se mostrar como uma escuderia viva e operante que merece continuar na F1 de 2015 em diante. Tem pessoas que trabalham duro, espírito de equipe, experiência e, agora, só precisa de um futuro seguro, o que tenho esperança de que podemos conquistar - acrescentou.

A principal dúvida a partir de agora é sobre os pilotos que irão correr pela equipe. Além de André Lotterer, que já disputou o GP da Bélgica com a equipe, Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson sempre foram os eventuais 'titulares'. O suéco, no entanto, se desligou da equipe.