Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio destaca personalidade de Luciano e prevê ataque rápido com Romarinho

Escrito por

Na terceira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa aumentar a série de vitórias e torcer por tropeços de Botafogo e Ituano, os dois primeiros da chave, nas quatro últimas rodadas da primeira fase para se classificar.

Para o goleiro Cássio, o Timão tem de fazer sua parte primeiro. E aposta no ataque rápido, composto por Romarinho e Luciano, para bater o Linense nesta quarta-feira à noite, em Lins.

Luciano substitui Guerrero, que deve parar por cerca de dez dias para se recuperar de uma lesão no joelho direito. O meia-atacante foi contratado do Avaí e surpreendeu o goleiro corintiano nos treinos e na estreia – contra o Comercial, fez dois gols nos 3 a 0, no Pacaembu.

– Luciano vem muito bem, não acompanhava ele em outro clube, é um grande jogador, tem tudo para ajudar nossa equipe e vamos dar suporte a ele para que ele possa melhorar. Ele e Romarinho são jogadores rápidos, e o Luciano não sentiu (o peso da camisa) na primeira partida. Sei que não é fácil jogar aqui, mas ele tem personalidade – disse Cássio.

O goleiro, curiosamente, passou por situação semelhante à de Luciano, em 2012. Então terceira opção para o gol, ele foi chamado às pressas para substituir Julio Cesar, que havia falhado em jogo contra a Ponte Preta (provocou a eliminação no Paulistão daquele ano). Estreou na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador. Cássio fechou o gol e garantiu o 0 a 0. Depois disso, virou titular absoluto do Timão e só saiu por causa de lesões.