Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio critica proteção aos árbitros, mas lamenta ‘dia infeliz’ do Timão

Peça SAT
Escrito por

O goleiro Cássio não gostou nem um pouco de tomar cinco gols no fim de tarde deste domingo. Claramente abatido pela goleada de 5 a 2 sofrida diante do Fluminense, no Maracanã, o arqueiro do Corinthians atirou para todos os lados: desde a fraca atuação da arbitragem ao inoperante sistema ofensivo do Timão.

Um dos protagonistas da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou três pênaltis no mínimo questionáveis (dois pró-Fluminense, um pró-Corinthians). Os corintianos também reclamaram de faltas sofridas em dois gols dos tricolores de bola rolando. Cássio criticou a ausência de punição aos juízes que cometem graves erros.

– Teve erros de arbitragem, pode ser pressionada por declarações de outros times criticando a arbitragem, mas então temos de tomar cuidado com o que falamos por causa de punição. Eles (árbitros) apitando mal e errando em um jogo decisivo não são punidos – analisou o arqueiro do Timão

– Fomos bem no primeiro tempo. O Cavalieri foi muito bem também. Eles tiveram pênaltis duvidosos e o árbitro deu. Acabamos nos jogando para buscar o empate e tomamos mais gols – completou o goleiro, enaltecendo a boa partida do arqueiro do Fluminense.

Apesar das críticas ao árbitro, Cássio fez questão de lembrar a fraca atuação do Corinthians. O goleiro destacou as excessivas chances perdidas de gol, bem como o desespero tático diante dos gols relâmpagos do Flu no início do segundo tempo.

– Tomamos um gol, desorganizamos um pouco. Mesmo perdendo temos de manter a organização. De repente o time se jogou (...) A arbitragem errou, mas também não vamos achar que a culpa é só do árbitro. Nós também aceitamos, deixamos o time do Fluminense crescer. Poderíamos ter matado o jogo e não conseguimos. Foi um dia infeliz – comentou o camisa 12 alvinegro.

Agora ao Timão resta torcer contra o Grêmio (que joga ainda na noite deste domingo contra o Bahia) ou vencer o Criciúma na última rodada, semana que vem, na Arena Corinthians. Essa é a missão alvinegra rumo à Libertadores do ano que vem.

– Temos de ganhar. Em casa somos muito fortes, conseguimos uma grande recuperação, com um monte de vitórias. Agora vamos conseguir essa classificação em casa – finalizou o arqueiro do Timão.