Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Lusa: advogado tenta antecipar julgamento do conflito entre SP e RJ

Escrito por

O advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, um dos interessados no processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para resolver o conflito de competência entre os Tribunais do Rio e de São Paulo no julgamento das ações na Justiça Comum do "Caso Lusa" - que tem o Flamengo no meio - promete tentar acelerar a resolução da queda de braço entre paulistas e cariocas.

Pieruccetti, que é autor de uma ação na 42ª Vara paulista (ele chegou a conseguir uma liminar para invalidar a decisão do STJD de tirar quatro pontos do Fla), entrou com um agravo regimental no STJ tentando derrubar a decisão que dá à 2ª Vara do Rio, na Barra da Tijuca - "casa" da CBF - a prerrogativa de julgar todos os processos envolvendo a tentativa dos clubes de não perderem pontos no Brasileiro-2014.

O julgamento desse agravo foi marcado pelo STJ para a próxima quarta-feira, pela segunda seção do Tribunal. Mas aí vem a manobra de Luiz Paulo para tentar acelerar a situação.

- Vou retirar esse agravo e tentar fazer com que o julgamento do conflito de competência ocorra na data prevista, que é a quarta-feira. Vou desistir do agravo amanhã (sexta-feira). Se ficar julgando agravos, o conflito vai demorar a ser resolvido e, por consequência, o mérito da questão, que é a decisão do STJD - contou ele, que é sócio do Fla, ao LANCE!Net.