Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Héverton: Portuguesa adia entrada na Justiça Comum

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A Portuguesa decidiu adiar a entrada na Justiça Comum. Embora o presidente do clube, Ilídio Lico, tenha dado o prazo até esta sexta-feira para abrir uma ação contra o rebaixamento da Lusa no Campeonato Brasileiro do ano passado, os acertos com o advogado que fará a defesa do clube atrasaram todo o processo. O mandatário ficou incomodado com a situação, já que o prazo está cada vez mais curto.

- Quem está cuidando é o jurídico, as pessoas que estamos contratando (para a defesa) querem também ver direito o que pretendemos, as possibilidades. Eles estão fechando com um grande nome para isto - disse Ilídico Lico, ao LANCE!Net.

- Não estamos barrigando. Estamos só vendo de que maneira entrar. Se dependesse de mim, já teria entrado (na Justiça comum), mas trabalhamos em conjunto - completou.

A Portuguesa foi condenada pelo STJD a perder quatro pontos no Nacional pela escalação do meia Héverton, na última rodada da competição do ano passado, quando a Lusa jogou contra o Grêmio.

Com a decisão da Justiça Desportiva, o clube do Canindé acabou rebaixado para a Série B do campeonato. O Fluminense, por sua vez, que sofreu o descenso em campo, se salvou da degola com toda a história.

A Lusa tem pressa no caso, já que Confederação Brasileira de Futebol já divulgou as tabelas da competição deste ano, sem o clube na elite.

Paralelamente a este caso, a Lusa disputa o Campeonato Paulista. Na quarta colocação de seu Grupo, com 14 pontos, o clube luta para não sofrer o descenso no Estadual. Em 12 jogos, foram apenas quatro vitórias.