Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso deve ser julgado na quinta e Esportivo pode perder pontos

Escrito por

O caso de insultos racistas contra o árbitro Márcio Chagas deve ser julgado na próxima quinta-feira no TJD-RS. O Esportivo foi denunciado pela Procuradoria no artigo 243-G e pode perder os pontos do jogo com o Veranópolis, quando os xingamentos da torcida foram proferidos ao juiz.

O procurador Alberto Franco afirmou que a data do julgamento ainda não está confirmada, mas que a tendência é que o caso seja julgado já na próxima quinta-feira. O artigo 243-G do CBJD fala em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Assim, o Esportivo pode ser punido com a perda dos pontos, por conta dos xingamentos terem sido proferidos por um grupo de torcedores antes da bola rolar. Chagas relatou os xingamentos em súmula: "Volta para a selva, seu negro macaco, ladrão, safado, imundo. Temos que matar todos seus negros sujos. Márcio Chagas tu é a escória do mundo, seu lixo, mal-intencionado".