Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caso Arouca: Mogi Mirim recorrerá da punição que interdita o Romildão

Escrito por

A diretoria do Mogi Mirim, por meio de uma nota divulgada no site do clube, anunciou que irá recorrer da punição que interditou o Estádio Romildão. Segundo decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio da equipe alvirrubra será inutilizado até o término das investigações sobre as acusações de racismo sofridas pelo volante Arouca, do Santos.

A carta aberta publicada pelo Mogi Mirim classifica como “decisão pessoal do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da FPF” a interdição de seu estádio. Na opinião da diretoria alvirrubra, a punição foi baseada em fatos veiculados “em noticiário esportivo”, não havendo provas concretas contra a torcida local.

Na noite da última quinta-feira, após a vitória do Santos para cima do Mogi Mirim pelo placar de 5 a 2, o volante Arouca foi insultado com xingamentos racistas vindos do alambrado do Romildão. O jogador, que concedia entrevista na beira do gramado, ficou visivelmente constrangido com a situação.

Após ato de racismo, Arouca desabafa sobre episódio