Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrasco em Copas, Brasil tem 39 vitórias a mais em duelo com Chile

Escrito por

Que o Chile é freguês do Brasil você já deve ter ouvido. Porém, o que poucas pessoas sabem é o tamanho da vantagem da Seleção sobre a Roja. Em 68 confrontos, o time Caraninho venceu 47 vezes, perdeu apenas oito e empatou outras 13. O aproveitamento é excelente: 75%. Tal retrospecto inclui duas partidas da Taça Bernardo O’Higgins de 1957, torneio amistoso disputado pelo Brasil apenas com jogadores que atuavam na Bahia - uma derrota e um empate para o time verde e amarelo.

No próximo sábado, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Foi assim também em 2010 e 1998, quando o Brasil venceu as duas: 4 a 1 e 3 a 0.

Que venha o Chile! Brasileiros confiam em Seleção e mandam recado

Em Mundiais, brasileiros e chilenos também se enfrentaram na semifinal de 1962, quando Garrincha e Vavá brilharam e eliminaram os donos da casa.

A freguesia vem desde o início, afinal, o Chile demorou 40 anos para ganhar da Seleção. O primeiro confronto foi 1916 e o jejum vermelho durou até 1956.

O último confronto entre os sul-americanos foi em amistoso, em dezembro do ano passado, no Canadá, quando o Brasil ganhou por 2 a 1. Há 14 anos o Chile não vence o Brasil - a última vez foi em 2000, nas Eliminatórias para a Copa de 2002.

OS DUELOS ENTRE CHILE E BRASIL EM COPAS:

Visitante indigesto
Na semifinal da Copa de 1962, a Seleção não teve perdão do Chile,  que jogava em casa,  e venceu por 4 a 2. Inspirado, Garrincha fez dois gols no primeiro tempo, mas os vermelhos diminuíram no fim do primeiro tempo. Depois do intervalo quem brilhou foi Vavá, que marcou duas vezes e garantiu a vaga na final.

Goleada
As equipes se encontraram novamente na Copa da França, em 1998, desta vez nas oitavas de final. Classificado após três empates na primeira fase, o Chile, que tinha o atacante Salas como  destaque, não foi páreo para a Seleção: goleada por 4 a 1, com show de Ronaldo, que marcou três vezes. César Sampaio também deixou o dele.

Fácil, fácil...
Em 2010, na África do Sul, os times duelaram novamente nas oitavas de final e mais uma vez deu Brasil – com facilidade. O zagueiro Juan e os atacantes Luis Fabiano e Robinho marcaram para a Seleção, comandada por Dunga. Dias depois, porém, o time Canarinho perdeu para a Holanda e foi eliminado.