Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Carnaval, Kardec quer usar Bragantino para se garantir no Majestoso

Escrito por

Alan Kardec terminou o ano passado como titular do São Paulo, mas há três jogos tem ficado no banco de reservas. Isso às vésperas do confronto mais esperado da temporada, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela estreia na Copa Libertadores. O camisa 14 nem pensa em ficar fora do duelo e, ciente de que a disputa no elenco está acirrada, pretende usar o confronto do próximo sábado, contra o Bragantino, pelo Paulistão, para beliscar uma vaga no Majestoso.

- Muitos falam que a partida mais importante é a do Corinthians, mas, para mim a mais importante é contra o Bragantino. Um jogo contra o Bragantino pode escalar para o jogo de quarta. Então, hoje, para mim, a partida mais importante é contra o Bragantino - afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Kardec admite que ficou um pouco surpreso por ter sido preterido pelo garoto Ewandro, de 18 anos, no clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. No entanto, o jogador prega respeito aos outros companheiros e espera reconquistar seu lugar com trabalho.

- Houve surpresa entre aspas, porque o atleta tem que saber quem tem o momento de jogar, e respeito os que entram, sei o quanto se dedicam. Quando estive titular, todos me respeitaram. Sempre tive mentalidade de que sou também titular, estou com a cabeça tranquila. Se jogar com o Luis Fabiano, temos temos entrosamento, já nos conhecemos - analisou o atacante.

O camisa 14 garante foco na Libertadores e disse que deixará o Carnaval de lado para chegar melhor ao Majestoso. No domingo, os jogadores serão liberados para folga, mas Kardec disse que vai abrir mão, principalmente por receio.

- Vale se preservar. Sinceramente, andei até conversando com amigos, todos sabem que acontecem desfiles, essas coisas que todos gostam. A verdade nua e crua é: se for para o desfile e arrebentar no jogo, passa despercebido. Se não jogar bem, a culpa vai ser do desfile. Então, eu vou ficar em casa. Se chega no jogo, escorrega em uma bola e tem uma foto no desfile, vai ser diferente. Eu vou ficar em casa, com meus familiares, não vou dar uma virgula de brecha para isso - decretou o centroavante.

Pelo que vem apresentando nos últimos jogos, o técnico Muricy Ramalho tem apenas duas dúvidas para escalar o time contra o Corinthians e passa por jogadores recém-contratados. O treinador pretende usar Dória na zaga, e Centurión na frente, ao lados dos meias Ganso e Michel Bastos, apenas com Luis Fabiano na frente. Se eles forem bem neste sábado, devem começar jogando também na quarta. Se não agradarem, abrem espaços para outros. Kardec é o favorito, neste caso, para ser companheiro do Fabuloso no ataque, já que Alexandre Pato não pode atuar por força de contrato e Ewandro, já testado, ainda não tem total confiança.