Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cárdenas em campo, Atlético faz clássico diante do América-MG

Escrito por

Cardenas é o destaque do Galo nesta tarde (FOTO: Bruno Cantini/Divulgação)

Atlético-MG e América-MG fazem o primeiro clássico do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo, às 16h, no estádio Independência. A grande novidade do jogo é a presença do colombiano Sherman Cárdenas. O jogador faz a sua estreia pelo atual vencedor da Copa do Brasil e tem a incumbência de criar as jogadas para a equipe comandada por Levir Culpi.

Contratado do Atlético Nacional (COL), o apoiador conta com o aval do comandante para fazer o seu debute pela equipe alvinegra. O treinador, contudo, não sabe quanto tempo poderá contar com o atleta em campo.

Questionado sobre a utilização do novo reforço na partida desta tarde, o técnico foi otimista e destacou a possibilidade de utilizá-lo. Ele ainda crê que ele pode atuar em qualquer posição na linha de frente.

– Certo que sim, que vai entrar jogando nesta partida. O tempo dele de jogo é que é difícil saber. (Quanto ao posicionamento) já tenho noção. Conversei com ele e agora é a questão de adaptação ao jogo no Brasil, diferente do país dele. Mas ele sabe jogar, tem técnica boa e quem tem isso pode se adaptar perfeitamente em qualquer país – afirmou.

A entrada do colombiano não é a única novidade. Além de Cárdenas, o técnico Levir Culpi pretende escalar o centroavante André, que chegou a ser afastado pelo treinador no fim do ano passado. O atleta recebe uma chance entre os titulares pela primeira vez nesta temporada.

– Nem considero nova chance, mas uma oportunidade que vai aparecer. O André se relaciona bem, um cara querido por todos, apesar de ser feio. Outro dia ele apareceu com uma menina bonita num restaurante, lá perto de onde moro e não acreditei. Até perguntei para ela se era isso mesmo que ela queria? Por ser querido, temos liberdade de brincar assim com ele, um cara simpático. Além disso, e o principal, é um ótimo jogador, que tem técnica e sabe finalizar – declarou.

Pelo lado do Coelho, a situação é diferente. A única novidade é a participação do goleiro João Ricardo, recuperado de dores no cotovelo esquerdo. O camisa 1 participou da última atividade antes do confronto e está escalado por Givanildo Oliveira.

Já o capitão Leandro Guerreiro, que participou normalmente do coletivo dessa sexta-feira, antevéspera do confronto, no CT Lanna Drumond, se apresentou sentindo dores e foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Data/hora: 22/2/2015 – às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieria (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué e Cárdenas; Cesinha, Carlos e André. Técnico: Levir Culpi.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Tiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.