Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capixabas vencem etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional pela 1ª vez

Gre-Nal do Século (Foto: Divulgação)
Escrito por

Terminada a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, realizada neste domingo em São José, em Santa Catarina. No feminino, a medalha de ouro foi parar no peito de velhas conhecidas. Após vencerem a etapa do Rio de Janeiro, as catarinenses Andréa Teixeira e Leize também levaram a melhor dentro do estado. Já na modalidade masculina, o triufo foi inédito, através de André e Marcus Borlini (ES).

A dupla capixaba começou o dia vencendo Guto/George (SP/PB) por 2 sets a 0 (21/14, 21/14), em 36 minutos, nas semis. No outro lado da chave, triunfo de Léo Gomes/Bernart (RJ) sobre Luccas Lima/Miguel (SP/MS), 2 sets a 0 (21/15, 21/10), em 40 minutos.

Assim como haviam feito na semi, André e Marcus Borlini também não deram chances para os adversários na decisão. Vitória sobre Léo/Bernart por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 40 minutos. A disputa do bronze não foi realizada, já que Luccas Lima e Miguel tiveram um problema médico. Com isso, Guto e George completaram o pódio ao vencerem por W.O.

MAIS:
> Catarinenses Leize e Andréa Teixeira vencem em casa no Circuito BB

Cada etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional dá ao time campeão um prêmio de R$ 7,2 mil e 260 pontos no ranking geral da temporada. Após a etapa de São José (SC), o Nacional será realizado em Brasília (DF), de 28 a 30 de novemrbro. Outros quatro torneios da temporada irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).