Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Timão defende Tite e avisa: ‘Tem muito clube rezando para ele sair’

Janailson Kelvin e Denilson Silva (FOTO: Leonardo Fabri/Divulgação)
Escrito por

Enquanto Tite e Corinthians não se decidem sobre a permanência ou não do técnico para 2014, opiniões sobre o assunto vão aparecendo. Nesta terça-feira foi a vez do lateral-direito Alessandro falar da novela que deve se arrastar até o Timão chegar a 46 pontos no Brasileirão - número que tiraria chances de rebaixamento. Sem pensar duas vezes, ele se mostrou a favor da continuidade do "chefe" e ainda garantiu que, se por aqui não quiserem, tem muitos outros clubes rezando para que ele deixe o cargo.

O capitão alvinegro ainda explicou que a decisão de Tite é muito mais pessoal do que profissional. Segundo ele, o comandante alvinegro tem competência de sobra para levar o Corinthians a mais títulos nos próximos anos. Seu contrato, no entanto, vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

- O Tite é um profissional extremamente competente. A definição de permanência dele ou não passa muito mais por ele, é bem pessoal. A diretoria que confia muito nele e a renovação não passa pelo titulo mundial que ele conquistou, passa pela competência dele, do que ele pode passar para o grupo. Todo mundo aqui tem a mesma opinião que eu. Se ele sair, o que vai ter de equipe querendo é impressionante. É uma decisão muito pessoal dele, é fácil eu pegar o microfone e falar aqui que quero que ele fique, todos queremos, mas é uma decisão que ele, diretoria e família vão tomar. A única certeza que tenho é que tem muita equipe rezando para que ele não fique - afirmou.

Quando questionado se houve algum desgaste durante estes três anos de Tite no clube, Alessandro foi além. Disse que, como corintiano, não abre mão de ter o treinador na próxima temporada.

- Eu desejo muito a permanência dele. Eu como atleta, torcedor e como corintiano. E também pelo que conheço da capacidade dele de trabalho. Pelo comportamento dele em todas essas conquistas, por tudo que ele é capaz de conquistar ainda. Queria muito que ele seguisse - concluiu.