Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Chape valoriza confronto com elenco campeão do Cruzeiro

Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Escrito por

Neste domingo, a Chapecoense decide o seu futuro na Série A em um confronto com o Cruzeiro, o campeão brasileiro de 2014. Com o título já garantido, há uma expectativa sobre quais jogadores da Raposa entrarão em campo na Arena Condá.

Porém, para o zagueiro Rafael Lima, capitão da Chapecoense, o elenco do Cruzeiro é extremamente qualificado, e não irá fazer muita diferença se titulares ou reservas da Raposa entrem em campo: o alto nível é garantido.

- Na minha opinião, o Cruzeiro tem pelo menos 25 atletas que podem ser titulares em qualquer time do Brasil. Aí dá para ver a qualidade do time deles. Se hoje você veste a camisa do bicampeão brasileiro, isso não é à toa.

O duelo com o bicampeão brasileirão será o último da Chapecoense na Arena Condá em 2014, e decidirá a permanência do Verdão do Oeste na elite do futebol brasileiro. Ainda existe a possibilidade do time alviverde entrar em campo no domingo já garantido na Série A 2015: basta o Flamengo derrotar o Vitória no sábado, na Arena Amazônia. Neste caso, o duelo na Arena Condá seria uma grande festa.

- Esse jogo aí é o último dentro de casa. Acho que nossos familiares e torcedores merecem uma boa partida. No domingo já vamos saber se precisaremos somar pontos ou não. Mas temos que fazer um grande jogo - reforça o zagueiro.

Chapecoense e Cruzeiro entram em campo neste domingo, às 17h da tarde, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro. A Chape é a 14ª colocada, com 42 pontos somados.