Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Capataz de Juvenal’ demitido por Aidar assumirá cargo no Shandong

Kaká posa com nova camisa do Orlando City (Foto: Orlando City)
Escrito por

O cargo que será ocupado por Júnior Chávare na base do São Paulo, a partir da próxima semana, pertencia a José Geraldo de Oliveira, demitido por Carlos Miguel Aidar durante a crise política que acometeu o clube durante o mês de setembro e conhecido como um dos “capatazes” do ex-mandatário Juvenal Juvêncio.

Mas o ex-gerente não deve ficar mais muito tempo parado no mercado. Isso porque os chineses do Shandong Luneng compraram o Desportivo Brasil, time formador de atletas administrado pela Traffic, por R$ 8 milhões e resolveram convidar Geraldo para gerir o centro de treinamento localizado em Porto Feliz (SP).

Curiosamente, o Shandong é parceiro do São Paulo para intercâmbio de atletas e metodologias nas categorias de base. A chegada de Geraldo deixará os asiáticos mais próximos dos métodos usados no CFA Laudo Natel, em Cotia, durante a gestão de Juvenal Juvêncio, com quem mantêm boa relação.

Resta saber quais os rumos da parceria com o iminente reencontro entre Aidar e Geraldo, um profissional que há quase dois meses demitia da diretoria são-paulina. Pessoas ligadas ao ex-gerente da base tricolor asseguram que ele já está de malas prontas para Porto Feliz após quase ter ido para a China trabalhar com Sérgio Baresi, técnico enviado pelo São Paulo para conduzir o intercâmbio com o Shandong Luneng.