Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Canindé, Portuguesa decide vaga contra o Potiguar na Copa do Brasil

Nuevo Gasometro (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

Na próxima quarta-feira, no Canindé, às 19h30, a Portuguesa encara uma decisão contra o Potiguar de Mossoró-RN em jogo válido pela Copa do Brasil. A Lusa, do técnico Argel Fucks, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à próxima fase. No primeiro confronto, perdeu para o Potiguar por 1 a 0.

Longe do imbróglio na justiça envolvendo Portuguesa e CBF, o lateral-esquerdo Bryan, está ciente da responsabilidade do time e quer fazer valer a força do Canindé, onde a Lusa tem um ótimo aproveitamento. Desde que Argel chegou para comandar o time, são cinco vitórias nos jogos disputados em casa.

- Jogaremos em casa, onde somos muito fortes. Desde que o Argel chegou, ganhamos todos os jogos como mandantes, e agora temos que trabalhar para que mostremos nossa força no Canindé - disse Bryan, que reforçou:

- Eles (o Potiguar) impuseram o ritmo de jogo e acabamos perdendo. Mas agora, em casa, estaremos num campo que já conhecemos, um campo bom, e acredito que conseguiremos a vaga - finalizou.

O Potiguar também vem animado. O time venceu o clássico regional contra o Baraúnas na última rodada do Estadual e o zagueiro Paulo Paraíba se mostra animado com a evolução do time:

- O time cresceu e estamos ganhando a cada jogo mais motivação. Foi assim na vitória sobre o Santa Cruz, depois contra a própria Portuguesa e por último no clássico, onde todos os jogadores se doaram. Temos que entrar com esse foco e motivação no confronto de quarta - declarou.

Caso a Lusa vença o jogo pelo mesmo placar do primeiro confronto, a decisão da vaga será feita nos pênaltis. Qualquer empate classifica o time nordestino. Quem passar de fase, irá enfrentar Guarani ou Santa Rita, que decidem a vaga também na próxima quarta.