Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com caneleira especial e aval de Muricy, Souza vai para o San-São

Escrito por

O São Paulo terá um importante reforço para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 22h, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O volante Souza está recuperado de problema causado por uma pancada na canela direita no último dia 25 de janeiro e, amparado por uma caneleira especial, teve o aval de Muricy Ramalho para ser relacionado para o clássico na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

- Estou bem, à disposição, confiante, mas ele não confirmou nada sobre o time. É até bom, porque assim todo mundo dorme se preparando para jkogar. Não estou 100% fisicamente, porque foram 12 dias parado, mas estou pronto para ajudar. Não achei que ia demorar tanto. O edema era grande e feio, mas não sentia dor nos primeiros dias. Treinei um dia e piorou, eio bastante dor. Nem conseguia colocar o pé no chão. Não esperava ficar fora esse tempo todo. Graças a Deus, à fisioterapia e à minha dedicação em casa todos os dias, voltei - celebrou o camisa 5.

Nesta terça-feira, Souza participou normalmente do trabalho tático comandado por Muricy antes dos portões do CT da Barra Funda serem abertos para a imprensa. Depois, disputou o rachão e realizou a atividade de finalização. Para evitar que novas pancadas possam agravar o problema na canela direita, o volante mandou fazer caneleiras especiais, maiores do que as que costuma usar.

- A caneleira foi feita sob medida. A que usamos no dia a dia vem dos nossos patrocinadores, é padrão, mas cada jogador tem uma perna diferente, por isso mandei fazer uma para evitar um impacto local. As normais não protegem tudo. Essa é de fibra de carbono, muito boa. Até fiz uns testes batendo em cima da contusão e não senti nada. Só tenho que adaptar ao tamanho, que é grande, mas não vai fazer tanta diferença na hora do jogo - ressaltou.