Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O campeão voltou! Vasco vence o Sport e fatura a IV Copa Brasil de Beach Soccer

Escrito por

A torcida do Vasco fez festa sob o sol forte de Manaus. E nas areias do Rio Negro, na arena montada no Complexo Turístico de Ponta Negra, o Cruz-Maltino correspondeu. Com grande atuação, o time carioca derrotou o Sport, por 6 a 2, na manhã deste domingo, conquistando a IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer embalado pelos gritos de "O campeão voltou". Foi o segundo título cruz-maltino na competição - o primeiro havia sido em 2011.

O Sport, derrotado pelo Flamengo na final do ano passado, chegou ao segundo vice consecutivo no torneio. Já a conquista do Vasco foi a quarta de um time carioca em quatro anos. Além do Cruz-Maltino (2011 e 2014), Botafogo (2012) e Flamengo (2013) foram os outros campeões. O Rubro-Negro carioca, derrotado pelo Sport nas semifinais, chegou ao terceiro lugar após superar o Vila Velha mais cedo.

A IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer ainda valia como a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Soccer. Vale lembrar que o Cruz-Maltino, que também é o atual campeão carioca, já havia faturado a 1ª Etapa.

O JOGO

Um primeiro período intenso, disputado sob forte sol e com o Vasco superior. E essa superioridade foi refletida no placar. Bueno, com 4' minutos de bola rolando fez Vasco 1 a 0. O Cruz-Maltino marcou o segundo com Bokinha, aos 5'25'' e tinha o controle do jogo. Mas o valente Sport conseguiu ir para o intervalo com um gol. E ele veio com Fernando DDI, um dos destaques do time, aos 9'38''.

A etapa seguinte comprovou o melhor futebol do Vasco. Mauricinho, com 2'33'', ampliou para o Cruz-Maltino. O Vasco tomou conta do jogo de vez. Bokinha e Jorginho desperdiçaram ótimas oportunidades, mas Igor fez o quarto, aos 11'48''. A vitória e o título estavam ainda mais próximos.

O terceiro e último período da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer consagrou Lucão, o artilheiro do torneio. Com dois gols, aos 2'40'' e 5'41'', ele confirmou o título do Vasco. O gol de Andrezinho, do Sport, não foi suficiente para evitar o revés. Vitória justa diante do time carioca, que superou o insucesso ainda na fase de grupos para o rival Flamengo, derrotou o Vila Velha nas semifinais e, por fim, deixou o Sport com mais um vice.

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

O Vasco, além de ter conquistado o título da Copa Brasil, se destacou nos prêmios individuais. O goleiro Cesinha, decisivo para as vitórias diante de Vitória e Vila Velha nos pênaltis, foi eleito o melhor goleiro, enquanto Lucão, de seis gols na competição. Já o troféu de revelação ficou com Andrezinho, do Sport, e o de melhor jogador com Reyder, do Vitória.

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.