Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão e vice em 2012, Flu e Galo se enfrentam em momentos distintos

Escrito por

Rivais diretos em 2012, Fluminense e Atlético-MG fazem um duelo bem diferente daqueles do ano passado. Enquanto o Galo foi campeão da Libertadores, faz um bom campeonato e está focado na preparação para o Mundial de Clubes, o atual campeão está brigando contra o rebaixamento e precisa desesperadamente da vitória no duelo deste sábado, às 19h30, no Maracanã.

O técnico do Fluminense, Dorival Júnior, tem apenas duas dúvidas para definir o time que será escalado. Com um corte no polegar da mão esquerda, Diego Cavalieri não treinou nenhum dia da semana, mas o treinador ainda tem esperança em escalá-lo. Caso não jogue, Felipe Garcia deve ser o titular. A última dúvida é entre o volante Rafinha e o atacante Samuel.

SEM CLIMA DE VINGANÇA NO GALO

O vice-campeonato brasileiro de 2012 ainda não saiu da cabeça dos atleticanos. Engasgados com a perda do título para o Fluminense, a torcida do Galo quer a vitória neste sábado para tentar rebaixar o Tricolor.

Os jogadores do Atlético-MG, no entanto, evitam o o clima de vingança. O lateral-direito Marcos Rocha chegou até a dizer que o Galo foi prejudicado pela arbitragem no ano passado, mas lembrou que o foco do time é a preparação para o Mundial de Clubes.

- Eu acho que a gente foi prejudicado em algumas partidas por erros de arbitragem e não tivemos chance de alcançar mais o Fluminense. Mas depois seguimos em frente, ganhamos a Libertadores e temos de encarar o jogo com o atual Fluminense como um desafio. Estamos prontos para fazer um grande jogo na nossa preparação para o Mundial - disse Marcos Rocha.

O Galo deverá poupar vários jogadores para o duelo. O meia Ronaldinho Gaúcho, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda  e voltou a treinar nesta semana, é um dos  desfalques. Além dele, Gilberto Silva, com dores no tornozelo direito, e Josué, com um problema muscular, não foram relacionados. Já Luan e Leonardo Silva, que também reclamaram de dores, viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro, mas ainda são dúvidas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Felipe Garcia), Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Jean, Rafinha (Samuel) e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis - Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Demerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Pierre, Fernandinho, Luan e Diego Tardelli; Jô - Técnico: Cuca.