Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão em 90, Rogério Lourenço aponta semelhanças com atual time

Escrito por

O primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil aconteceu em 1990 e o adversário na final foi o Goiás. A coincidência que remonta à competição e ao rival não é apenas um ponto em comum lembrado por um dos campeões naquele ano.

Rogério Lourenço, titular no segundo jogo da final, no Serra Dourada, aponta outros pontos em comum com o atual grupo, apesar de o confronto entre o Rubro-Negro e o time esmeraldino ser ainda uma das semifinais da competição.

- O time do Flamengo atual tem uma coisa que o nosso tinha em 1990: vontade de ganhar e muita raça. Nosso time era mais técnico, mas o atual cresceu muito de produção, inflamou a torcida, que tem feito do novo Maracanã um caldeirão. Os jogadores estão confiantes e têm tudo para ir para final, apesar do Goiás ter uma boa equipe - comparou Lourenço.

E MAIS
> André Santos celebra ausências de Walter e Hugo no Goiás: 'Bom para nós'
> Antes de pegar o Goiás, Fla treina pênaltis e poupa alguns titulares
> Flamengo x Goiás: sócios-torcedores ainda poderão comprar 800 ingressos

Na torcida pelo terceiro título do Flamengo no torneio, Rogério Lourenço, que já treinou o Rubro-Negro em 2010, exaltou o trabalho de Jayme de Almeida e acredita que o comandante poderá conquistar o primeiro título como treinador.

- Estou na torcida pelo Flamengo. Conheço o Jayme. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 1993, quando ele era auxiliar do Junior. Quando assumi o Fla em 2010, ele trabalhava na base. O Cantarelle também trabalhou comigo. Espero que o time possa repetir o sucesso que tivemos em 90. Torcida não vai faltar - destacou o ex-jogador.

O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 1990 e em 2006. O time pode voltar a disputar uma final nacional após sete anos.