Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do Mundo pelo Inter em 2006, Léo está de volta ao Guarani

Escrito por

O atacante Léo, de 30 anos, com passagens pelo Internacional, Juventude, Paulista, Figueirense, Comercial, Marília e Bragantino, está de volta ao clube que o projetou para o futebol brasileiro. O vínculo com o Guarani irá até o final desta temporada. O acordo aconteceu na manhã desta quinta-feira, após uma reunião entre o treinador Evaristo Piza e o diretor de futebol do clube, Sérgio do Prado.

A apresentação do novo contratado será nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atacante revelado nas divisões de base do clube campineiro, já se colocou à disposição para participar de um jogo-treino, diante do Vasco da Gama, em Atibaia.

O jogador se destacou no Campeonato Brasileiro de 2003, ano em que o Bugre amargou o rebaixamento para a Série B. Naquela ocasião, o jovem atleta ficou conhecido, quando marcou dois dos três gols da vitória sobre o Corinthians, em pleno Pacaembu. Léo era visto na época, como uma promessa para o futebol brasileiro.

Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Evaristo Piza destacou a qualidade do novo reforço e comentou que o clube estava precisando de um atacante velocista.

- O Léo tem história no Guarani, é experiente, conhece bem o Clube, e só não vinha jogando por opção própria, depois de uma transferência que não deu certo para a Turquia. As características enquanto jogador também atendem nossa necessidade no momento, pois precisávamos de mais um velocista no setor de ataque - disse o comandante.

Antes de embarcar com a delegação para Atibaia, o jogador falou sobre a expectativa para o restante da temporada e fez questão de agradecer o pai do atual comandante bugrino.

- Estou com 30 anos, sendo que dez deles vivi no Brinco de Ouro. Ainda jovem, o Seu Júlio (de Toledo Piza), foi meu treinador na base e conheço o Evaristo Piza faz muito tempo, da  faculdade, que fizemos juntos, e das ‘peladas’ que jogamos por aí - encerrou.