Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do mundo em 58 e 62, Bellini morre aos 83 anos

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O ex-zagueiro Hideraldo Luiz Bellini morreu aos 83 anos no fim da tarde desta quinta-feira. Campeão do mundo pela Seleção Brasileira nas Copas de 58 e 62, ele estava estava internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, devido a complicações em seu quadro de Mal de Alzheimer. O corpo do ex-jogador será velado e enterrado nesta sexta-feira, em sua cidade natal, Itapira, interior de São Paulo.

Bellini foi capitão da Seleção Brasileira de 1958. Ao conquistar o primeiro título mundial do País, no dia 29 de junho, o ex-zagueiro eternizou o gesto de erguer o troféu. Ele também esteve nas Copas de 62 (quando foi bicampeão) e 66.

Paulista, Bellini foi ídolo no Vasco da Gama, clube que defendeu de 1952 a a 1961, sendo campeão carioca de 52, 53 e 58. Comumente ele aparece na lista de maiores jogadores da história do cruz-maltino. O ex-jogador também fez história pelo São Paulo, jogando no time do Morumbi de 1962 a 1967. No fim de carreira, defendeu o Atlético-PR.

Outros quatro defensores que foram campeões mundiais em 58 faleceram recentemente. O ex-goleiro GYlmar dos Santos Neves e os ex-laterais Djalma Santos, De Sordi e Nílton Santos morreram no ano passado. 

Menos um herói! Bellini é homenageado no Rio de Janeiro