Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão, último integrante do G4 e quarto rebaixado: sábado decisivo na Série B!

Escrito por

Chegou a hora da verdade na Série B do Campeonato Brasileiro. Se três times já garantiram vaga na Série A de 2015 e outros três tiveram seus rebaixamentos à Terceirona decretados, a 38ª última rodada da competição, iniciada ontem com o duelo entre os rebaixados Vila Nova e Portuguesa, ainda reserva fortes emoções. O sábado será decisivo em três frentes. Acompanhe em tempo real no LANCE!Net todos os nove duelos decisivos.

O Joinville busca o título e visitará o Oeste, que precisa vencer para seguir na Série B (veja mais detalhes abaixo). Ao Coelho catarinense basta um empate para a conquista. Mas o técnico Hemerson Maria foi enfático ao garantir que não trabalha com essa hipótese.

– Devemos entrar concentrados e jamais jogar pelo empate. O Joinville é a equipe na Série B que mais venceu, e vamos terminar dessa forma – disse, em coletiva.

Para os torcedores que não estarão no Municipal dos Amaros, existirá a possibilidade de acompanhar o jogo em dois telões montados no estacionamento da Arena.

Telões em Joinville e... telão em Campinas! O torcedor da Ponte que não estiver em Recife para o jogo da Macaca com o Náutico poderá assistir ao duelo em um telão montado do lado de fora do Moisés Lucarelli. E esse torcedor pode ter uma certeza, de acordo com o atacante Alexandro: não faltará dedicação na missão de conquistar o primeiro título oficial da centenária história da Ponte, que precisa vencer e torcer pela derrota do Joinville contra o Oeste.

– É o jogo da vida, se eu tiver que colocar a cabeça, sangrar e morrer pela Ponte Preta, é isso que eu vou fazer – destacou o jogador, artilheiro do time na Série B com 12 gols, ao site oficial do time campineiro.

A missão não é buscar o título, mas o feito, se alcançado, será histórico. O Boa só depende de si contra o Icasa pela inédita vaga na Série A.

E nada melhor do que apostar nas palavras do técnico Nedo Xavier, que já soma dois acessos pelo clube. Ele levou o time, ainda com o nome de Ituiutaba, para a Série B de 2011 e o Módulo I (Primeira Divisão) do Mineiro de 2012.

– É preciso entrega, atenção o tempo todo. Não se ganha jogo de véspera – destacou o treinador, ao site oficial do clube.

Além de Boa, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará lutam pelo retorno à elite. Já a luta de Bragantino, América-RN e Oeste é escapar da Série C. Veja os detalhes de cada um desses time abaixo. Sobra emoção para o sábado da Série B.

A BRIGA PELO TÍTULO

Joinville – A equipe catarinense precisa apenas de um empate diante do Oeste, em Itápolis, para celebrar o segundo título nacional de sua história – levou a Série C em 2011.  Soma 70 pontos, contra 68 da vice-líder Ponte, mas tem duas vitórias a mais (21 contra 19).

Ponte Preta – Precisa vencer o Náutico, time sem chance de acesso ou descenso, na Arena Pernambuco e torcer por um triunfo do Oeste contra o Joinville para conquistar o primeiro título oficial de sua história. Um dos trunfos é o aproveitamento como visitante: 57,4%, o melhor da Série B.

A DISPUTA PARA ESTAR NA SÉRIE A DE 2015

Boa – O time de Varginha só depende de si para alcançar um feito histórico. Basta uma vitória contra o já rebaixado Icasa em Juazeiro do Norte, no Mauro Sampaio, para que o inédito acesso à Série A se torne uma realidade. A possibilidade de acesso da equipe é 32%.

Atlético-GO – O Rubro-Negro goiano é quem tem mais chances de acesso (35%), pois atuará diante do seu torcedor, no Serra Dourada, contra o Santa Cruz. Mas, além de vencer a equipe pernambucana, o Dragão precisa de um tropeço do Boa contra o Icasa para disputar a Série A pela oitava vez.

Avaí  – O Leão da Ressacada foi integrante do G4 durante boa parte da Série B, mas deixou o grupo, perdeu fôlego e, graças a duas vitórias seguidas, voltou a ter chance de acesso (21%). Além de vencer o Vasco, na Ressacada, o time catarinense precisa de tropeços de Boa e Atlético-GO.

América-MG  – Se não tivesse perdido seis pontos por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o Coelho já teria concretizado o acesso. A chance de subir da equipe de Belo Horizonte é de 10%. Precisa vencer o Sampaio Corrêa em casa e ainda torcer pelos tropeços de Boa, Atlético-GO e Avaí.

Ceará – Assim como Avaí e América-MG, também figurou no G4 em boa parte da Série B. O Vozão de Magno Alves, artilheiro do futebol brasileiro no ano (37 gols), tem apenas 2% de chance de acesso. É vencer o Luverdense no Mato Grosso e torcer contra os quatro rivais.

MISSÃO: ESCAPAR DA SÉRIE C

Bragantino –  A possibilidade de rebaixamento da equipe, de sete temporadas consecutivas na Série B, é 70%. O Bragantino precisa vencer o ABC, já livre da possibilidade de descenso, no Frasqueirão e ainda torcer por empate ou derrota do América-RN diante do Paraná.

América-RN – Uma das surpresas da Copa do Brasil, após eliminar Fluminense, com direito a goleada histórica em pleno Maracanã, e Atlético-PR, estava em situação muito delicada na Série B, mas conseguiu deixar a zona do descenso na última rodada. O risco de queda é de 27%. Visitará o Paraná, no Durival Britto, e precisa apenas fazer a sua parte.

Oeste –  A equipe de Itápolis tem 3% de chance de ser rebaixada, mas precisará vencer o líder Joinville, no Municipal dos Amaros, para não depender do tropeço de América-RN ou Bragantino. Soma 45 pontos, contra 43 dos rivais, mas tem uma vitória a menos (11 a 12).

CONFIRA OS JOGOS DA 38ª E ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE B

28/11 – Sexta-feira

Portuguesa x Vila Nova – Serra Dourada

29/11 – Sábado

16h20

Atlético-GO x Santa Cruz – Serra Dourada
Icasa x Boa – Mauro Sampaio
América-MG X Sampaio Corrêa – Arena Independência
Náutico x Ponte Preta – Arena Pernambuco
Oeste x Joinville – Municipal dos Amaros
Luverdense x Ceará – Passo das Emas
ABC x Bragantino – Frasqueirão
Avaí x Vasco – Ressacada
Paraná x América-RN – Durival de Britto