Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É campeão! Flamengo bate o Botafogo e conquista a Taça Guanabara

Airton e expulso de campo - Botafogo x Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por


Em clássico tecnicamente muito fraco, prevaleceu o time titular do Flamengo sobre os reservas do Botafogo, no Maracanã, neste domingo. Com gols de Gabriel e Léo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, eliminou o rival e conquistou a Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência. Além disso, garantiu a vantagem de dois empates na semifinal e na final do Campeonato Carioca.

Na próxima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquanto isso o Botafogo, que também joga pela competição continental, pega o Independiente del Valle (EQU), fora de casa, para continuar na ponta do Grupo 2.

ZEBALLOS VÊ GABRIEL DECIDIR PRIMEIRO TEMPO

Não começou nada bem a passagem de Zeballos pelo Botafogo. No primeiro minuto, o paraguaio tomou a chamada "caneta" de Léo Moura. Minutos depois, viu Gabriel abrir o placar e o Glorioso nem sequer assutar o Flamengo no clássico deste domingo. Até os 30 minutos o apoiador não tocou muito na bola e não criou chances de gol. Melhor para o time da Gávea, que encaminhou o título da Taça Guanabara sem problemas.


Gabriel foi o destaque do Flamengo no primeiro tempo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Até os 40 minutos de jogo apenas a chance de Gabriel aos 11 minutos, que acabou sendo convertida em gol, foi vista com maior perigo no Maracanã. O clássico, pelo menos até então, parecia mais uma partida chata das muitas que foram vistas no Carioca. O resto do primeiro tempo serve de menção apenas para as entradas duras de Airton e Cáceres.

AIRTON É EXPULSO E FACILITA VIDA DO FLAMENGO

Assim como a primeira etapa, os 45 minutos finais do clássico entre Botafogo e Flamengo tiveram muita pouca ação e uma enormidade de faltas duras no meio de campo. A não ser por um gol perdido por Hernane aos nove minutos, os torcedores que foram ao Maracanã não viram nada de justificasse o alto preço dos ingressos que compraram.


Airton foi expulso e dificultou reação do Botafogo no clássico (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

A expulsão de Airton, aos 21 minutos, fez com que a vida do Rubro-Negro ficasse ainda mais tranquila. O Flamengo, que já cozinhava a partida em banho-maria, passou a ter o domínio absoluto das ações. Após a entrada de Paulinho o Rubro-Negro ficou mais perigoso nos contra-ataques. Prova disso que no último minuto, em jogada puxada pelo próprio camisa 26, Léo puxou para a esquerda e fez o segundo do Flamengo. Apito final e comemoração para o a nação rubro-negra!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 09/03/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andreá Izaura Maffra
Renda e público: R$ 589.550 / 9.348 pagantes
Cartões amarelos: Lucas, Bolatti e Junior Cesar (BOT); Everton (FLA)
Cartões vermelhos: Airton (BOT)

Gols: Gabriel, aos 11'/1ºT (0-1) e Léo, aos 46'/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato (Fabiano, 11'/2ºT), Daniel (Gegê, intervalo) e Pablo Zeballos; Henrique (Yguinho, 37'/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Léo, 30'/1ºT), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Feijão, 32'/2ºT), Márcio Araújo, Muralha, Gabriel (Paulinho, 28'/2ºT) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.