Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão em 1966, Bob Charlton não põe fé na Inglaterra no Mundial

Escrito por

Campeão mundial pela Inglaterra em 1966, e atualmente dirigente do Manchester United, Bob Charlton concedeu uma entrevista ao site Laureus.com, onde se mostrou pessimista quanto ao desempenho da seleção inglesa na Copa do Mundo. O ex-jogador disse que a falta de nomes de nível internacional no English Team é um fator prejudicial.

- Eu sempre espero que façamos coisas boas, mas não me parece possível. Pelo fato da Copa ser no Brasil, os nossos adversários, nossas poucas opções de jogadores. Existem muitos problemas - disse Charlton.

A falta de jogadores considerados de primeira linha é o problema que mais desagrada a Bob Charlton. O ex-jogador afirma que o futebol inglês precisa revelar atletas mais jovens, e que isso é dificultato pelo fato de muitos estrangeiros estarem atualmente na Liga Inglesa.

- Uma coisa que me deixa estarrecido é o baixo número de jogadores de classe mundial. Eu não sou contra os jogadores estrangeiros na Liga Inglesa, mas se eles estiverem jogando aqui não teremos jovens promessas o bastante. Nós precisamos de jogadores jovens, temos de dar uma chance a eles - afirmou.

A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo e estreia contra a Itália, no dia 14 de junho, em Manaus. No mesmo grupo também estão Costa Rica e Uruguai.