Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã mundial de esgrima em 2009 vai competir pelo Brasil

William Carvalho - Sporting (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

O Brasil acaba de receber um forte reforço para a Seleção de esgrima. Trata-se da italiana Nathalie Moellhausen, de 28 anos e campeã mundial da modalidade em 2009. Neta de brasileira, a atleta optou por competir pelo Brasil após perder espaço em seu país, que é referência na esgrima, segundo matéria da "Folha de São Paulo".

A caminhada de Nathalie como atleta do Brasil já começa nesta sexta-feira, quando defenderá o país na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Esgrima. Ela, porém, continuará morando na França, onde é treinada por Daniel Levavasseur, ex-atleta que obteve 14 medalhas em Olimpíadas.

Nas competições nacionais no Brasil, Nathalie vai representar o Pinheiros. Se quiser receber auxílio do governo federal, a italiana precisará somar pontos para se destacar no ranking nacional e receber a bolsa-auxílio.

Em sua carreira, Nathalie soma, além do título mundial de 2009, dois bronzes em mundiais, sendo um individual em 2010 e um por equipes em 2011. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ficou na sétima posição.

O Brasil nunca obteve medalhas na modalidade em Olimpíadas. Nathalie chega para tentar um bom resultado para o país em 2016, no Rio de Janeiro.