Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha contra o racismo ainda é o principal assunto em redes sociais

González - Flamengo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

A campanha iniciada por Neymar em apoio a Daniel Alves, que sofreu agressão racista na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, "viralizou" rapidamente nas redes sociais, e os internautas mostraram que não apenas banalidades repercutem em massa na rede. Ainda na noite de domingo, dia do jogo, o assunto chegou a ser o mais comentado no Twitter, ficando no topo do trending topics mundial. Na manhã desta segunda, mais de 12 horas após a partida, o assunto continua entre os maiores tópicos de discussão e ainda consta no ranking.

No Brasil, o #somostodosmacacos ainda está no topo do ranking do microblog, sendo agregado a conteúdos como fotos e vídeos. Muitos internautas, inclusive, compartilham também a versão em inglês (#wereallmonkeys) para a maior alcance.

O caso ganhou grande repercussão pela atitude do defensor do Barça, que comeu uma banana que foi atirada no campo. O assunto "explodiu" quando Neymar comprou a briga do companheiro de equipe e iniciou a campanha "Somos Todos Macacos", publicando vídeos e fotos em redes sociais.

Famosos e outros atletas rapidamente aderiram à iniciativa, colaborando para a grande repercussão midiática. Pouco tempo depois da intervenção de Neymar, o craque do futsal Falcão e outros famosos publicaram fotos segurando bananas. Na manhã desta segunda, outros nomes midiáticos e do esporte também compraram a briga contra o racismo.