Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha na Libertadores já anima no Grêmio: ‘Não será surpresa vencê-la’

Certidão cancelada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Sempre se valorizou o estilo "copeiro" do Grêmio. Algo que pode ser visto na noite desta quarta-feira. Sem desistir do jogo em nenhum momento, empatou aos 46 minutos do segundo tempo com o Newell's Old Boys e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. O Tricolor se torna candidato ao título, garante o presidente Fábio Koff. E de Libertadores, ele entende.

O Grêmio é bicampeão da Libertadores. Koff é bicampeão da Libertadores. Era o presidente nas duas conquistas, em 1983 e em 1995. O trabalho da comissão técnica, encabeçada por Enderson Moreira, é o que mais empolga o mandatário. Vê o time em formação. Com a classificação para a próxima fase, acredita que é possível chegar em uma conquista.

- Há alguns jogadores que não estão na plenitude de sua forma. Mas o trabalho da comissão técnica e do departamento de futebol é muito bom. Se passarmos desta fase, somos candidatos sim a ir bem longe nesta Libertadores. Não será surpresa se o Grêmio vencê-la - comentou Koff.

O técnico Enderson Moreira, embora cauteloso, caminha na mesma trilha. Avalia que o elenco que tem em mãos ainda está se forjando. E pede que grupo de jogadores e demais integrantes da campanha tenham consciência da necessidade de dar um passo de cada vez.

- Nossa expectativa é que a gente possa chegar na disputa do título. Mas é um passo de cada vez. Não fazemos projeção sem pensar no próximo jogo. É um jogo extremamente difícil na Colômbia, uma equipe dificil de ser batida em seus domínios - argumentou Enderson.

Com o empate, os gaúchos se mantiveram na liderança do Grupo 6, com oito pontos. Com um empate na Colômbia, contra o Atlético Nacional, o Grêmio praticamente confirma sua classificação para as oitavas de final. Além dos colombianos, o Nacional (URU), na última rodada, também será adversário.