Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa reservada, ações de marketing…Flu a todo vapor para receber Conca

Márquez é destaque do As (Foto: Divulgação)
Escrito por

A volta do ídolo Darío Conca ao Fluminense já era tida como certa há alguns meses nos corredores das Laranjeiras. Porém, a confirmação só se deu com a assinatura do pré-contrato na sexta-feira à noite, na China, conforme o LANCE!Net antecipou no sábado. Preparado para a iminente volta, o Flu reservou para o jogador a camisa 11, que está vaga desde a saída de Wellington Nem para o futebol ucraniano, em julho.

Foi com este número que Conca firmou-se como ídolo, durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, quando também foi eleito o craque da competição. Além do número 11, a camisa 10 também está sem dono e deverá ser ocupada por outro jogador na próxima temporada. A ideia em “segurar” a 11 para o ídolo passa por uma estratégia do departamento de marketing, que já tem iniciado algumas ações visando explorar a imagem do argentino.

Dois funcionários do clube foram à China na última semana para definir alguns detalhes, entre eles gravar um vídeo de saudação de Conca para os torcedores confirmando o retorno. Além disso, utilizando o número 11, diversas ações promocionais já são estudadas, como lançar camisas comemorativas.

Para completar, o Fluminense quer utilizar as redes sociais para celebrar a volta do apoiador na próxima temporada. A ideia é criar algum tipo de campanha, como tem sido comum em clubes mundo afora – como é o caso do Cruzeiro, na rede social Instagram, em que os torcedores postam a seguinte legenda: #fechadocomocruzeiro. E até camisetas estão sendo comercializadas com estes dizeres, dando ênfase ao retorno e ao número utilizado.

A ideia é anunciar a chegada por meio do site oficial, tendo uma coletiva do presidente Peter Siemsen em seguida, confirmando o acerto. No portal, as ações de marketing também serão inicializadas.