Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A caminho da China, Renê Júnior deve render mais de R$ 3 milhões ao Santos

Campinho - Camarões
Escrito por

De saída do Santos, o volante Renê Júnior, de 24 anos de idade, está de malas prontas para a China. O jogador está próximo de acertar a transferência para o Guangzhou, time que conta com outros brasileiros, como Elkeson e Muriqui. Ele já realizou exames médicos e a expectativa é de que o contrato seja assinado no começo da próxima semana.

Embora o marcador pertença ao Tombense-MG e esteja emprestado ao Peixe, o clube de Vila Belmiro também irá lucrar com a operação. Ciente do interesse dos chineses e em parceria com Eduardo Uram, empresário de Renê, o Alvinegro exerceu preferência e comprou 50% dos direitos econômicos do volante. Assim, ganhará cerca de 1 milhão de euros com o negócio, quase de R$ 3,2 milhões.

Antes, o Santos tentou renovar o empréstimo do jogador por mais um ano, mas não obteve sucesso. Outros clubes do Brasil e do exterior manifestaram interesse em contratá-lo também.

Renê já se despediu dos companheiros de Peixe e está empolgado com o novo desafio na carreira e a possibilidade de garantir uma estabilidade financeira.

Contratado no começo do ano após boas passagens por Mogi Mirim e Ponte Preta, o volante chegou como queridinho no clube. Titular com Muricy Ramalho, ele caiu nas graças da torcida e viveu boa fase. Contudo, com a chegada de Claudinei Oliveira, Renê perdeu espaço, sobretudo com o crescimento do jovem Alison, de 20 anos. Além disso, se machucou e perdeu várias partidas, tendo atuado em apenas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Alvinegro conta com os volantes Alan Santos, Alison e Arouca. Assim como Renê, Marcos Assunção e Renato Abreu não permanecerão em 2014. A tendência é que garotos da base, como Lucas Otávio, ganhem mais chances no ano que vem.