Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A caminho do Benfica, Victor Andrade rescinde contrato com o Santos

Jorge López - jornalista do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Acabou a relação entre Victor Andrade e Santos. O Boletim Informativo Diário da CBF confirmou a rescisão de contrato do atleta com o clube. Apesar de ter sido publicado na edição do dia 8 do BID, o acordo foi feito na segunda-feira.

O destino do atacante de 18 anos será o Benfica (POR), clube no qual ele jogou quando era criança, antes de vir para o Peixe. 

Apesar do contrato valer até o dia 30 de setembro, os representantes do jogador quiseram a liberação antes do prazo para poder atuar na Europa, já que a janela de transferências fecha no fim de agosto, e impossibilitaria sua transferência para jogar ainda neste ano.

Em entrevista ao LANCE!Net no final do mês passado, Nelson Andrade, pai e representante de Victor, confirmou o interesse do clube português e também a vontade do jovem atacante em atuar lá. Aos 11 anos, o garoto passou um ano em Lisboa, atuando pelo próprio Benfica.

Nas redes sociais, um de seus amigos postou uma foto ao seu lado, e uma das palavras na legenda da foto foram: "#logomaischegoemlisboa, #benfica" - entre outras.

Recentemente, ele vinha treinando separado no CT Rei Pelé e não viajou com o elenco para São José dos Campos, para um período de treinamentos.

Além do Benfica, o Hoffenheim (ALE), demonstrou interesse em seu futebol, e por meio de uma empresa, vieram ao Brasil nesta semana para conversar.

Na manhã de terça-feira, Andrade se despediu de seus companheiros do Peixe e funcionários.

Pelo Alvinegro, fez 31 partidas jogadas e três gols marcados.

Promessa

Depois de ser considerado um astro nas categorias de base do Santos, por ser rápido, dar passes e fazer gols, Victor Andrade subiu para o elenco profissional em 2012, com 16 anos. Sua multa rescisória chegou a ser estipulada em R$ 50 milhões.

Sua primeira decepção foi quanto o então treinador Muricy Ramalho o 'devolveu' para as categorias de base, e fez duras críticas ao seu comportamento.

Posteriormente, a jovem promessa retornou ao elenco profissional, mas não desencantou com outros técnicos que passaram pelo comando do time.

A badalação em torno de seu futebol voltou a aparecer quando em um período de férias o jogador postou algumas fotos na internet, em que a cada semana aparecia conhecendo as estruturas de um clube diferente no exterior.

Reforçando o status de "promessa" ele foi envolvido na negociação entre Santos e Barcelona, durante a venda de Neymar. Na ocasião, o clube catalão passou a ter preferência na sua contratação, junto dos garotos Giva e Gabriel.