Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calendário ‘pune’ finalistas do Campeonato Paulista de Basquete

Neymar (Foto: Rafa Rivas/AFP)
Escrito por

Bauru e Paulistano decidem a partir desta segunda-feira o título do Campeonato Paulista de Basquete em meio a uma maratona de jogos, e com pouco tempo para descanso. A primeira partida do playoff em melhor de cinco será realizada às 20h (de Brasília, com transmissão da ESPN +) no Ginásio Panela de Pressão, no interior do estado.

Por causa do calendário mal-elaborado, fato que já gerou diversos protesto dos atletas há algumas semanas, as equipes terão também partidas do NBB em meio à decisão. O segundo jogo da final estadual ocorre amanhã. Antes do terceiro e quarto – marcados para os dias 9 e 10 – o Bauru jogará uma vez pela competição nacional. O Paulistano terá duas partidas, podendo totalizar seis em uma semana.

Não bastasse isso, o Bauru chega para a partida de hoje quase sem tempo de recuperar as forças após ficar com o terceiro lugar da Liga Sul-Americana, encerrada na noite da sexta-feira, em Montevidéu (URU). A equipe só retornou para casa no fim da tarde de sábado.

– Vamos priorizar o  Paulista, pois estamos perto do título – disse Guerrinha, técnico do Bauru.

– Já estamos priorizando a final do Paulista. No sábado, contra o Flamengo (derrota por 80 a 58 pelo NBB), poupei atletas. É ruim para o basquete esta maratona, pois logo em uma final os jogadores chegam sem estar no melhor de suas formas físicas – disse Gustavo de Conti, comandante do Paulistano.

No ano passado, o Pinheiros, vice-campeão estadual ao perder para o São José sofreu com o mesmo problema de calendário.

Dentro de quadra, a decisão colocará frente a frente o líder da fase de classificação e o terceiro colocado. Exatamente por ter feito a melhor campanha na etapa inicial, Bauru poderá jogar a quinta partida em casa se ela for necessária.

Tanto nas quartas de final, quanto na semifinal, as equipes eliminaram seus rivais por 3 a 2.