Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caldense vence e complica Duque de Caxias na Copa do Brasil

Escrito por

A temporada não anda nada boa para o Duque de Caxias. Após o rebaixamento no Campeonato Carioca, o time da Baixada Fluminense voltou a decepcionar. Na sua estreia pela Copa do Brasil, ontem, em Poços de Caldas (Minas Gerais) foi totalmente envolvido pela Caldense. No fim, a derrota por 2 a 0 ficou até barata.

Com o resultado, o Duque de Caxias só avançará para a próxima fase da Copa do Brasil (contra Cene ou Coritiba) se vencer o rival por três ou mais gols de diferença na volta. O triunfo por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

A Caldense dominou todo o primeiro tempo e, aos quinze minutos, já tinha criado quatro ótimas chances. O bom ritmo prosseguiu até que, aos 29, Andrezinho fez ótimo cruzamento e Luiz Eduardo cabeceou para marcar.

No segundo tempo, a Caldense diminuiu o ritmo. Mas ainda assim foi superior, teve mais chances e ampliou aos 38 do segundo tempo, com 
Luiz Eduardo, de pênalti. Foi a primeira vitória do time após um mês sem triunfos.

A Caldense estreou reforços eficientes: Pikachu se entrosou bem com Luiz Eduardo (artilheiro da equipe no Mineiro ao lado de Everton Mara, com três gols).

– Fui bem no jogo, mostrando dedicação, vontade. Copa do Brasil é isso: fazer gol e não levar. Temos agora dias para trabalhar tranquilos para o próximo jogo e passar para a próxima fase. Nosso time tem grande poder de ataque e isso é importante – disse Pikachu.

Outro que mandou bem foi o meia Michel Cury, vindo do Guarani de Divinópolis, estreou como uma ameaça constante ao Duque de Caxias. Ele saiu de campo aos 20 do segundo tempo, sob aplausos. E foi substituído por mais um jogador novo na equipe: Tardelli.