Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em caldeirão, Palmeiras bate São José e empata oitavas de final do NBB

Escrito por

Jogar no Ginásio do Palestra Itália tem sido um verdadeiro inferno para o São José nos playoffs do NBB. Na noite desta terça-feira, o Palmeiras mais uma vez fez valer a força de seu caldeirão e empatou a série em melhor de cinco das oitavas de final em 2 a 2.

Dominante como havia sido no último domingo, também no Palestra, o Verdão fez 83 a 69 sobre o São José. Com isso, adiou a definição do classificado para o próximo sábado. Às 16h, as equipes se enfrentam no Vale do Paraíba. O vencedor enfrentará Brasília nas quartas de final.

O armador argentino Maxi Stanic foi o maestro do triunfo do Alviverde. Ele ficou muito perto de alcançar um duplo-duplo, ao fazer 19 pontos e da oito assistências. Além disso, roubou quatro bolas e sofreu seis faltas. Quando foi substituído a 3m04 do fim, foi muito aplaudido pela torcida. O outro armador, Neto, finalizou com 15 pontos.

- A torcida do Palmeiras é incrível. Quando sentimos o apoio da torcida, isso nos dá um estímulo a mais. Fizemos uma grande partida e conseguimos sair com a vitória - disse Stanic.

- Do jeito que a torcida vem apoiando, levanta o astral de qualquer um. Mas esta é uma série que está muito equilibrada. Não está fácil para ninguém - disse Neto.

O triunfo Alviverde começou a ser construído logo no primeiro quarto, quando finalizou com 19 a 11 no marcador. Nos demais quartos, o equilíbrio no marcador foi maior, mas com o Palmeiras sempre batendo o adversário.

No último quarto, o Verdão conseguiu sua maior vantagem na partida ao abrir 20 pontos. Além disso, o São José perdeu o ala-pivô Jefferson William, que acabou excluído ao cometer sua quinta falta.

Quando estava sentado no banco, o jogador provocou a torcida palmeirense e ainda levou uma falta técnica. Mas naquele momento, a festa já era toda alviverde.